VÍDEO: “Símbolo de humilhação”, diz Bolsonaro após mostrar tornozeleira eletrônica pela 1ª vez

Publicado:

Na última segunda-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez sua primeira aparição pública com a tornozeleira eletrônica, um dispositivo que foi imposto pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. A exposição do aparelho aconteceu após uma reunião do Partido Liberal (PL).

Durante seu pronunciamento, Bolsonaro caracterizou a tornozeleira como um “símbolo de humilhação” e reiterou sua inocência em relação às acusações que lhe são atribuídas pelo STF. “Não roubei cofres públicos, não matei ninguém, não trafiquei. Isso é o que representa a máxima humilhação deste país. Um ex-presidente inocente enfrentando toda essa situação”, afirmou ele, determinando que sua fé na justiça divina prevalece.

A reunião do PL, coordenada pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), contou com a presença de mais de 50 deputados e dois senadores. O encontro teve como objetivo discutir as recentes decisões do STF e os desdobramentos da operação da Polícia Federal, deflagrada na sexta-feira (18), na qual Bolsonaro tornou-se um dos principais alvos.

Em resposta a essas circunstâncias, Alexandre de Moraes intensificou as restrições a Bolsonaro. A nova decisão proíbe o ex-presidente de utilizar redes sociais de qualquer forma, inclusive transmissões e veiculações de áudio e vídeo. Essa medida cautelar foi imposta em decorrência de indícios de crimes que envolvem coação e obstrução da justiça, conforme apurado pela Polícia Federal e autorizado pela Procuradoria-Geral da República.

O episódio levanta questões sobre a liberdade de expressão e os limites da ação judicial sobre figuras públicas. O que você pensa sobre as consequências dessa situação para a política e a sociedade? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criminosos matam jovem e passam com o carro por cima do corpo

Santa Cruz Cabrália testemunhou um crime brutal na noite de sábado (13). Um adolescente de 14 anos, identificado como Isack Alves de Almeida,...

Melina Fachin, diretora da UFPR e filha do ministro do STF, leva cusparada e é chamada de “lixo comunista”

A professora Melina Fachin, diretora do Setor de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e filha do ministro Edson Fachin do...

Suspeito de organizar sequestro de presidente do PV é preso em Alagoinhas

Um homem de 25 anos, apontado como participante do sequestro do presidente do Partido Verde, Ivanilson Gomes, foi preso nesta segunda-feira (15) em...