Filho de Lula, Lulinha muda para Madri e só volta ao Brasil após 2026

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Fábio Luís Lula da Silva, popularmente conhecido como Lulinha, decidiu mudar-se para a vibrante capital espanhola, Madri. A decisão marca um novo capítulo em sua vida, prevendo um retorno ao Brasil apenas após o término do mandato de seu pai, o presidente Lula, em 2026.

Durante os próximos dois anos, Lulinha irá trabalhar presencialmente em uma empresa na cidade, que é a segunda mais populosa da Europa e um importante centro econômico do continente. Apesar do passado controverso, envolvendo escândalos e uma trajetória marcada por altos e baixos, ele parece pronto para enfrentar novos desafios em um ambiente internacional dinâmico.

A coluna tentou contatá-lo por e-mail, mas ainda não obteve resposta. O espaço permanece aberto para sua manifestação.

WhatsApp Image 2025 07 22 at 17.37.42

WhatsApp Image 2025 07 22 at 17.37.43 1

2 de 5

Apesar de ter formada em biologia, Lulinha se destacou no mundo dos negócios, especialmente na área de tecnologia, onde criou diversas empresas. Sua trajetória empresarial começou em 2003, quando deixou um estágio em um zoológico para adentrar o setor de jogos e entretenimento, mas a notoriedade veio de forma controversa.

Em 2004, sua empresa, a Gamecorp, recebeu um investimento significativo de R$ 5 milhões da Oi, uma empresa que foi beneficiada pelo governo de seu pai. Esse aporte acabou levantando suspeitas que culminaram em investigações na Operação Lava Jato, com Lulinha e outros sendo denunciados por suposto recebimento de vantagens indevidas.

O passado financeiro cheio de altos e baixos não o impediu de ser visto como o “Ronaldinho dos negócios” por seu pai. Contudo, os processos envolvendo sua empresa foram arquivados, e a polêmica ficou para trás.

Recentemente, Lulinha foi visto em Brasília, frequentando ministérios, incluindo o da Educação. Ele aproveitou as caronas de aviões da FAB, um hábito que se manteve sob os holofotes, mas dentro da legalidade, já que os assentos vagos podem ser ocupados por pessoas fora do serviço público.

Por muitos anos, Lulinha morou em um luxuoso apartamento em São Paulo, onde o aluguel era pago por um sócio de sua empresa. Agora, com a sua nova fase em Madri, o futuro promete ser mais uma vez cheio de desafios e oportunidades.

E você, o que pensa dessa nova etapa da vida de Lulinha? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em crise, Belém volta a celebrar o Natal após 2 anos de guerra em Gaza

Belém abriu as portas para o Natal e o Ano Novo após dois anos de silêncio causados pela guerra em Gaza. Mesmo com...

Caso Master: Toffoli rejeita pedido da PGR e mantém acareação

O ministro Dias Toffoli, do STF, rejeitou o pedido feito pela PGR e manteve a acareação no âmbito da investigação sobre o Banco...

Moraes e Galípolo omitiram encontros das agendas oficiais

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e o ministro do STF, Alexandre de Moraes, aparecem em encontros recentes não divulgados publicamente, segundo...