TRT-BA firma parceria com a Casa de Justiça e Cidadania do Lar Harmonia

Publicado:

Em um passo significativo rumo à justiça social, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), desembargador Jéferson Muricy, firmou recentemente um termo de cooperação com a Fundação Lar Harmonia e outras entidades do sistema de Justiça. Essa parceria, que ocorreu no último sábado (19), é uma clara demonstração do compromisso do tribunal com o acesso à Justiça e a responsabilidade social.

A Fundação Lar Harmonia, em colaboração com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), gerencia a Casa de Justiça e Cidadania. Este espaço oferece assistência jurídica e serviços de cidadania gratuitos, impactando de forma positiva as comunidades que atende. “Essa iniciativa reafirma nosso compromisso com o acesso à Justiça”, enfatizou Jéferson Muricy, destacando o caráter humanitário dos trabalhos realizados pela fundação.

Com essa adesão, o TRT-BA trará uma série de serviços à população, que incluem consulta processual, atermação e a realização de mutirões de audiências, especialmente para casos que envolvem moradores da comunidade. Além disso, ações educativas serão realizadas, vinculadas aos programas institucionais do tribunal, ampliando ainda mais o alcance da Justiça.

Diversos órgãos também se unem a essa iniciativa, como o Ministério Público da Bahia e a Secretaria da Administração do Estado, oferecendo serviços complementares, incluindo o programa Bolsa Família através do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.

A solenidade contou com a presença de autoridades como a juíza Carla Mascarenhas, coordenadora do Núcleo de Cooperação Judiciária, e a secretária-geral Judiciária, Lilian Brito, todos comprometidos com a missão de transformar vidas por meio da justiça e da cidadania.

Essa união de esforços é um convite à reflexão: como você vê a importância do acesso à Justiça em sua comunidade? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Perdi meus sonhos”, diz mulher que ficou paraplégica após tratamento para endometriose

Bruna Conceição dos Santos, de 25 anos, se tornou paraplégica após um tratamento com fenol para endometriose. Um mês após seu casamento, ela...

Corpo é encontrado em ramal às margens da BR-367, em Eunápolis

Eunápolis: Na manhã deste sábado (11), o corpo de Jonas Costa da Silva, de 22 anos, foi encontrado por familiares em...

Vídeo de bastidores de “Vale Tudo” gera especulações sobre morte de Odete Roitman, mas influenciadora esclarece: não é Nice

Um vídeo gravado no Copacabana Palace, nesta terça-feira, reabriu o debate entre os fã de Vale Tudo...