General confessa plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

Publicado:

Em um momento chocante na história política brasileira, o general Mario Fernandes, ex-secretário executivo da Secretaria-Geral da Presidência durante o governo de Jair Bolsonaro, revelou em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) que idealizou um plano de assassinato contra o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes.

A confissão ocorreu em 24 de julho de 2025, durante um interrogatório da Primeira Turma do STF. Fernandes explicou que a ideia surgiu de forma individual e que decidiu, em um momento de imprudência, transcrevê-la em formato digital.

“O arquivo representa apenas um pensamento meu, que digitalizei inadvertidamente. É um compêndio de dados e uma análise de risco que fiz”, comentou o general, acrescentando que o conteúdo nunca foi compartilhado com ninguém. Sobre o plano batizado de “Punhal Verde e Amarelo”, ele demonstrou remorso: “Me arrependo de ter digitalizado isso. Não passa de um compilamento de dados”.

Esse depoimento levanta preocupações sérias sobre a segurança de figuras políticas, aumentando a tensão no cenário nacional. Para acompanhar toda a audiência, assista ao vídeo abaixo:

Como você se sente em relação a essa revelação impactante? Compartilhe sua opinião nos comentários! Sua voz é importante.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM acusado de matar jovem negro em mercado vai a júri popular

Gabriel Renan da Silva Soares, de 26 anos, foi assassinado pelo policial militar Vinicius de Lima Britto no dia 3 de novembro de...

Rio Grande do Sul registra primeiro caso de intoxicação por metanol

O Rio Grande do Sul confirmou, na última quarta-feira (8), o primeiro caso de intoxicação por metanol, uma substância tóxica presente em bebidas...

São Paulo está em alerta amarelo para perigo de chuvas intensas nesta quinta-feira

A cidade de São Paulo está sob alerta amarelo devido ao risco de chuvas intensas nesta quinta-feira, dia 9 de outubro. As previsões...