Campeão olímpico, Alison ‘Mamute’ anuncia aposentadoria no vôlei de praia ao final da temporada

Publicado:

Alison “Mamute”, uma lenda do vôlei de praia e campeão olímpico, anunciou sua aposentadoria ao final da temporada 2025. A notícia chega em um momento marcante para o atleta, que traz em seu currículo duas medalhas olímpicas: a tão almejada medalha de ouro conquistada nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016 e uma prata nos Jogos de Londres em 2012. Em uma declaração emocionante, Alison expressou sua gratidão e orgulho por sua carreira e as lições aprendidas ao longo do caminho. “Fui muito feliz. Olho para trás e sinto orgulho de tudo que fiz na minha carreira”, enfatizou.

Com 39 anos, ele recentemente participou da fase de Cuiabá do Circuito Brasileiro e planeja competir em dois torneios nos Estados Unidos antes de encerrar suas atividades profissionais em Copacabana, um lugar que considera especial em sua trajetória esportiva. “Copacabana é o ‘Maracanã’ do vôlei de praia”, disse ele, lembrando das competições memoráveis que ali disputou.

Ao longo de seus 20 anos de carreira, Alison acumulou mais de mil vitórias e títulos expressivos, incluindo um Campeonato Mundial, um bicampeonato da Copa do Mundo e um tricampeonato do Circuito Mundial. Agradecendo a todos que o apoiaram, desde amigos e familiares até patrocinadores, ele afirmou: “Obrigado a todos pelo carinho e por me ajudarem a ser quem eu sou”.

Após essa jornada incrível, Mamute se despede do vôlei de praia, mas deixa um legado que certamente será lembrado. Como ele mesmo disse, “Ainda falta muito, e quero aproveitar ao máximo esse tempo que ainda tenho como profissional.” Que capítulo vem a seguir para ele e como você se sente em relação a essa despedida? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda L!: curtinhas do Bahia do dia 26/7/2025

Tricolor finaliza preparação de olho no confronto contra o Juventude ...

Vice de João Fonseca em março tenta feito inédito neste sábado

Neste sábado, às 9h30 (de Brasília), Alexander Bublik, aos 28 anos, busca um feito inédito em sua carreira ao tentar vencer seu terceiro...

Olheiro Lance!: cinco destinos para Endrick visando a Copa do Mundo

Em um momento desafiador na carreira de Endrick, o astro brasileiro enfrenta a dura realidade de uma concorrência acirrada no Real Madrid. A...