VÍDEO: Familia e amigos prestam últimas homenagens à Preta Gil

Publicado:

A despedida da querida Preta Gil ocorreu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em uma emocionante celebração que reuniu amigos e familiares. Regina Casé, com seu carisma inconfundível, teve a honra de abrir os tributos à artista de forma tocante. “Pretinha, como pode alguém que sofreu tanto estar tão linda? Esse é o primeiro milagre da Preta. Ela realmente mudou o Brasil e a vida de muitas pessoas”, ressaltou a apresentadora.

Na sequência, o renomado Gilberto Gil, pai de Preta, presenteou a audiência com a belíssima “Cantiga de ninar Moreno”. Em uma entrevista histórica ao Fantástico, em 1976, ele compartilhou a origem desta canção, uma declaração de amor tanto para seu filho Moreno Veloso quanto para Preta.

CREMAÇÃO
O cortejo que acompanhou o corpo da artista pelas ruas do Centro do Rio foi um verdadeiro tributo à sua vida vibrante. Por volta das 15h, amigos e familiares, incluindo seu filho Francisco Gil e o ex-marido Otavio Muller, transportaram o caixão ao som pulsante de um surdo da Mangueira, celebrando a sua essência.

O trajeto do cortejo incluiu o circuito de blocos de rua, recentemente rebatizado em homenagem à cantora. O destino final foi o Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, onde Preta pode descansar em paz.

Como você se lembra de Preta Gil? Compartilhe suas memórias ou uma mensagem de carinho nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura inaugura Mundo Encantado da Criança no Centro de Interpretação da Mata Atlântica

Na última quinta-feira, a capital da Bahia ganhou um novo espaço dedicado à infância: o Mundo Encantado da Criança, que foi inaugurado no...

Selton Mello revela seus quatro filmes favoritos da vida

Selton Mello, conhecido ator brasileiro, compartilhou seus quatro filmes preferidos em uma conversa no Letterboxd. Ele começou admitindo a dificuldade de fazer essa...