Na madrugada de sábado (26/7), a Praça dos Três Poderes foi fechada para impedir manifestações que lembrassem o evento de 8 de janeiro. A decisão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) visa garantir a segurança e a ordem pública, não havendo previsão para a reabertura do local.
O fechamento ocorre em meio a uma mobilização de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou, na semana anterior, medidas como o uso de tornozeleira eletrônica ao ex-presidente, acusado de abrir margem para uma trama golpista.
O deputado federal Hélio Lopes, presente com barracas de protesto, conseguiu reunir apoiadores no local. Contudo, a manifestação foi proibida pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, durante a madrugada, levando o governador Ibaneis Rocha a intervir pessoalmente para negociar a desmobilização. Essa ação foi bem-sucedida.
Com a PMDF ainda em operação na área, o acesso à Praça dos Três Poderes continua restrito, especialmente na altura do Congresso Nacional.
Comentários Facebook