O rapper Oruam, de 25 anos, tornou-se o centro de uma investigação de tentativa de homicídio após um incidente explosivo envolvendo a polícia. Na última terça-feira (22), após se entregar, ele foi preso sob a acusação de ter arremessado pedras contra o delegado Moyses Santana Gomes e um oficial de cartório, que estavam no cumprimento de um mandado de apreensão de um adolescente supostamente escondido em sua residência.
Esse relato foi confirmado por documentação da ocorrência, como noticiado pela Folha de S.Paulo. Oruam enfrenta uma série de acusações graves, incluindo tráfico de drogas e resistência qualificada, indiciadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
A investigação de tentativa de homicídio está sob a responsabilidade da 16ª DP, na Barra da Tijuca, uma unidade que tentou, sem sucesso, prender o jovem fugitivo naquela mesma noite. Atualmente, Oruam se encontra na penitenciária Bangu 3, conhecida por abrigar presos considerados de alta periculosidade, devido aos seus supostos vínculos com o Comando Vermelho.
O desdobrar dessa situação levanta questões sobre segurança e a relação entre artistas e a lei. O que você pensa sobre o papel da polícia nessa situação? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook