PREVISÃO DO TEMPO: Frente fria provoca chuva no Sul neste domingo (27), com destaque para Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Publicado:

Neste domingo (27), uma frente fria se instala sobre a Região Sul do Brasil, trazendo clima instável e chuvas abrangentes especialmente em Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do sul do Paraná. As nuvens carregadas prometem pancadas de chuva ao longo do dia, destacando-se nas áreas mais ao sul.

Em Rio Grande do Sul, as chuvas serão persistentes, com destaque para a possibilidade de temporais localizados no centro-sul e na faixa leste do estado. A temperatura permanecerá amena, variando conforme a nebulosidade que cobrirá o céu.

Já em Santa Catarina, o céu nublado trará chuvas intermitentes, especialmente entre o oeste e o litoral, enquanto as temperaturas ficarão mais amenas nas regiões serranas.

No Paraná, a previsão indica mudanças a partir da tarde no sul do estado, com probabilidade de chuvas, enquanto o centro-norte ainda disfrutará de tempo seco e ensolarado. A umidade relativa do ar continuará a cair nas áreas mais secas do norte paranaense.

As temperaturas nas capitais variam entre 13°C em Porto Alegre e 25°C em Curitiba. A umidade relativa do ar fluctuará entre 45% e 90%, com os índices mais baixos registrados no norte do Paraná e no oeste de Santa Catarina.

Compartilhe suas experiências sobre o clima em sua região ou como a chuva impacta seu dia a dia nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PREVISÃO DO TEMPO: Frente fria avança e traz chuva para São Paulo e sul de Minas na terça-feira (29)

Instabilidades provocam tempo nublado e pancadas de chuva em parte do Sudeste, enquanto Rio de Janeiro e Espírito Santo seguem com sol e calor.

PREVISÃO DO TEMPO: Instabilidades marcam o tempo no Norte do Brasil na terça-feira (29)

Chuva atinge Acre, norte do Pará e sudeste de Rondônia; Tocantins segue com tempo seco e baixa umidade.

PREVISÃO DO TEMPO: Chuva persiste no litoral do Nordeste na terça-feira (29), com tempo firme na Bahia e Sergipe

Instabilidades seguem entre o Maranhão e Alagoas, enquanto o interior da região enfrenta calor intenso e baixa umidade do ar.