Mineração clandestina é interditada e máquinas são apreendidas em Boquira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na última sexta-feira (25), uma importante operação de fiscalização ambiental em Boquira resultou na apreensão de duas máquinas pesadas e na interdição de uma área de mineração clandestina, localizada na comunidade de Gameleira. Coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com o apoio da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a ação foi desencadeada após denúncias sobre a extração mineral irregular.

A investigação revelou que a atividade estava ocorrendo sem qualquer licenciamento ambiental, desrespeitando ainda uma decisão administrativa anterior que proibia o funcionamento no local. As máquinas, identificadas em operação sem autorização, foram apreendidas como medida de precaução, e os responsáveis poderão enfrentar autuações por infrações ambientais, de acordo com a legislação vigente.

A Prefeitura de Boquira informou que técnicos realizarão uma avaliação detalhada da área interditada. O caso permanece sob análise, podendo acarretar, além de penalidades administrativas, responsabilização judicial para aqueles envolvidos na atividade ilegal.

Essa ação destaca a importância da preservação ambiental e o combate à mineração clandestina. E você, o que pensa sobre a relação entre desenvolvimento econômico e proteção do meio ambiente? Deixe seu comentário!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vendedor de frutas é morto a tiros em Feira de Santana

Um vendedor de frutas foi morto a tiros na tarde deste sábado, no bairro Ponto Central, em Feira de Santana. A...

Casa de subtenente da PM é atingida por tiros no interior da Bahia

Ataque a tiros atingiu a residência de um subtenente da Polícia Militar da Bahia na madrugada desta sexta-feira, 19, em Cafarnaum, região de...

Acidente entre Itagibá e Ipiaú deixa motociclista morto e dois feridos

Um acidente na tarde deste sábado (20) na BA-650, entre Itagibá e Ipiaú, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano, deixou uma pessoa...