‘Maduro é o chefe do Cartel de Los Soles, uma organização narco terrorista que tomou posse do país’, diz Marco Rubio

Publicado:

Marco Rubio, Secretário de Estado dos Estados Unidos, fez uma acusação contundente contra o presidente venezuelano Nicolás Maduro, rotulando-o como o chefe do Cartel de Los Soles, uma notória organização ligada ao tráfico de drogas. Em um post no X (anteriormente Twitter), Rubio afirmou: “Maduro não é presidente da Venezuela e seu regime não é o governo legítimo”. Essas declarações surgem em um momento crucial, enquanto a petrolífera Chevron considera retornar ao país após a revogação de sua licença pelo governo Trump no início do ano.

Fontes da Dow Jones Newswires indicam que Washington está avaliando novos termos para a reentrada da Chevron na Venezuela, em meio a discussões mais amplas sobre a troca de prisioneiros entre os EUA e o governo Maduro. O Cartel de Los Soles, que já foi categorizado como uma organização terrorista, é acusado, segundo Rubio, de enviar drogas para os EUA. Em apoio a essa afirmação, um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) revelou indícios de que o narcotráfico infiltrou as Forças Armadas da Venezuela.

Com essa série de eventos e declarações, o cenário político da Venezuela se torna cada vez mais complexo, marcando um ponto crucial nas relações entre os Estados Unidos e o país sul-americano. O que você pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reino Unido está em estado de alerta após ataque à sinagoga de Manchester

O Reino Unido está em estado de alerta após um ataque trágico a uma sinagoga em Manchester, onde duas pessoas foram mortas. O...

Hamas pede mais tempo para analisar plano de Trump para Gaza

O Hamas está em busca de mais tempo para avaliar o plano de paz proposto por Donald Trump para Gaza. O líder do...

Brasil pressiona Israel por libertação de brasileiros detidos em flotilha

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou uma nota na quinta-feira, dia 2, exigindo a liberação imediata dos cidadãos brasileiros detidos durante...