PM resgata 18 aves silvestres durante operação de combate ao comércio ilegal em Salvador

Publicado:

Na manhã deste domingo, a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) de Salvador deu um importante passo na luta contra o comércio ilegal de animais silvestres. Durante uma operação na Rua Nilo Peçanha, no Uruguai, 18 aves foram resgatadas de um mercado clandestino, também conhecido como Feira do Rolo.

A ação surgiu do objetivo de coibir a venda irregular de aves. Os policiais flagraram indivíduos expondo diversas espécies em gaiolas, sem a devida autorização legal. Entre as aves resgatadas, estavam nove canários-da-terra, além de cardeal, azulão, tuim, sanhaço, papa-capim, fim-fim e um periquito, totalizando 18 aves em situação precária.

Cinco pessoas foram detidas e levadas à Central de Flagrantes de Salvador, onde os procedimentos legais foram iniciados. As aves resgatadas recebendo cuidados essenciais no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), demonstrando a importância da proteção à fauna local.

A Polícia Militar da Bahia reafirma seu compromisso com a integridade ambiental e a erradicação de crimes que ameaçam a vida silvestre. Se você se preocupa com a fauna e a preservação do meio ambiente, compartilhe suas opiniões e sugestões nos comentários! Sua voz é fundamental na luta pela proteção da natureza.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher é agredida em frente a bar em Guanambi e populares destroem moto de suspeito

Na madrugada do último sábado (13), uma mulher foi agredida em frente a um bar no bairro Renascer 1, em Guanambi, na Bahia....

Jovem denuncia tentativa de estupro em Santo Antônio de Jesus

Uma jovem foi vítima de uma tentativa de estupro enquanto retornava de um evento em Santo Antônio de Jesus, na manhã...

Acidente com carro de secretaria de Saúde de Porto Seguro deixa um morto e dois feridos

Um grave acidente ocorrido na madrugada do último sábado (13) na BR-101, em Eunápolis, deixou uma pessoa morta e duas gravemente feridas. O...