Google pega usuários de surpresa e acaba com função importante após 7 anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um grande movimento do Google surpreendeu seus usuários ao retirar uma funcionalidade importante do Google Maps, que estava presente desde 2018. O famoso botão “Seguir” deixará de existir, permitindo que os usuários recebam atualizações de empresas e pessoas apenas na guia “Para Você” do aplicativo, disponível tanto para Android quanto para iOS.

Inicialmente, a empresa havia removido a capacidade de seguir empresas em janeiro, e agora confirmou que a função de seguir pessoas também será descontinuada. A partir de agora, essa interatividade será concentrada no Local Guides Connect, um fórum destinado a guias locais, onde eles ganham pontos por contribuir com comentários, fotos e correções no mapa.

O Google também anunciou que todos os dados relacionados aos seguidores no Maps serão apagados. Embora a visibilidade do perfil no aplicativo não sofra alterações, não serão mais aceitas solicitações de novos seguidores, já que essa função será encerrada em setembro de 2025.

Durante seus anos de operação, o recurso ajudava usuários a se manterem atualizados sobre os locais que frequentavam, numa tentativa de competir mais de perto com plataformas como o Facebook. Com o simples toque no botão “seguir”, os usuários podiam receber informações sobre novidades, eventos e promoções de seus estabelecimentos favoritos.

Como você se sente sobre a remoção dessa funcionalidade? Compartilhe suas opiniões nos comentários! Que outras funcionalidades você gostaria de ver no futuro?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após três cirurgias, Mulher arrastada após ser atropelada em SP é transferida para o HC

Mulher atropelada e arrastada em SP é transferida ao HC; familiares descrevem estado de saúde e novas cirurgias Tainara Souza Santos, 31 anos, foi...

Tempestades atingem cinco Estados do país neste fim de semana

O primeiro fim de semana de dezembro traz chuva forte em várias regiões do Brasil. O período de atuação da ZCAS pode gerar...

Quase 20% da população de favelas vivem em vias sem acesso para carros, diz IBGE 

Nova análise do IBGE mostra que a infraestrutura de vias no país ainda impõe limites reais para quem vive em favelas e em...