Em um passo audacioso rumo à modernização, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães (LEM), localizada no Extremo Oeste da Bahia, firmou uma parceria inovadora com a gestão de Recife (PE). O convênio, que visa o intercâmbio de experiências em tecnologia e inovação, foi celebrado nesta terça-feira (29), durante o prestigiado evento Smart City Anciti Brasília, na capital federal.
Com essa colaboração, LEM busca potencializar iniciativas que modernizem a gestão pública e melhorem os serviços oferecidos à população. O prefeito Junior Marabá e o vice-prefeito Franklin Willer assinaram o acordo, destacando a importância da união entre as duas cidades, reconhecidas por suas práticas inovadoras na administração pública.
“Essa troca de soluções digitais reúne a força de duas cidades que são referência em inovação na gestão pública, por meio da rede Conecta”, afirmou Junior Marabá, enfatizando os benefícios dessa parceria. Durante o evento, o prefeito também apresentou iniciativas que transformam Luís Eduardo Magalhães em uma cidade inteligente. Entre os destaques, o programa Zerodox, que eliminou o uso de papel em processos internos, e o aplicativo Conecta LEM, que reúne vários serviços públicos em uma única plataforma digital.
A ANCITI, Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras, que promove essa colaboração, foi fundada em 2021 com a missão de fomentar a cooperação entre os órgãos municipais de Tecnologia da Informação e Comunicação em todo o Brasil. Essa parceria é mais um passo que reafirma o compromisso de LEM em construir uma gestão pública mais eficiente e digitalizada.
Gostou da iniciativa? Compartilhe sua opinião nos comentários e nos diga o que você acha que mais pode ser feito para modernizar as cidades brasileiras!
Comentários Facebook