Líder do PT alfineta Tarcísio por silêncio sobre tarifaço e Moraes

Publicado:

Em uma crítica incisiva, o deputado federal Lindbergh Farias (PT) usou seu perfil na rede social X para provocar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por seu silêncio recente sobre questões pertinentes. Em um vídeo, Farias questionou a ausência de declarações de Tarcísio a respeito das sanções impostas por Estados Unidos ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, e sobre o aumento de tarifas promovido pelo governo Trump.

“Onde está o governador Tarcísio de Freitas? Alguém conhece sua opinião sobre a absurda sanção contra Moraes? E sobre o tarifaço?”, indagou o deputado, demonstrando sua inquietação com a postura do governador.

Recentemente, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rúbio, anunciou que Moraes foi sancionado com base na Lei Magnitsky. Essa medida impede empresas e ativos ligados ao ministro de operarem nos Estados Unidos, além de proibir cidadãos norte-americanos de fazerem negócios com ele. Tais sanções foram justificados pela alegação de que Moraes age de forma parcial, desrespeitando direitos fundamentais e perseguindo opositores políticos, como o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Além disso, a suposta perseguição a Bolsonaro foi um dos motivadores para a implementação da elevada tarifa de 50% sobre produtos brasileiros importados pelos Estados Unidos. No mesmo dia, Trump formalizou essa medida, mas fez uma exceção para quase 700 itens, deixando de fora produtos cruciais na relação entre os países, como carne bovina e café.

E você, o que pensa sobre a posição do governador Tarcísio? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil perde para Polônia pela 3ª vez consecutiva na Liga das Nações

A Seleção Brasileira de Vôlei viveu um momento desafiador na semifinal da Liga das Nações Masculina, ocorrida neste sábado (2/8) em Ningbo Beilun,...

A 100 dias da COP?30: investimentos transformam a vida da população

O Governo do Pará celebra 100 dias até a COP?30, que ocorrerá de 10 a 21 de novembro. Neste período, mais de 30...

E Alckmin, hein?

A questão que paira no ar é: como avaliar o desempenho de Geraldo Alckmin como vice-presidente da República? Os leitores têm algo a...