MPF instaura inquérito para apurar irregularidade na aplicação do CNU na UNIME Lauro de Freitas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público Federal (MPF) tomou uma ação decisiva ao instaurar um Inquérito Civil para investigar possíveis irregularidades na aplicação do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), realizado em 18 de agosto de 2024, no Centro Universitário UNIME, em Lauro de Freitas, Bahia. Esta ação foi formalizada em uma Portaria assinada pelo Procurador da República, Leandro Bastos Nunes, publicada na última sexta-feira (1º).

A investigação concentra-se em denúncias sobre a violação de um saco de provas amarelas, que foi utilizado durante o período da tarde. O MPF, fundamentado em suas atribuições constitucionais, pretende esclarecer os fatos que cercam essa situação.

Conforme o documento, já existem indícios suficientes para justificar o início das investigações. Entre as ações iniciais determinadas pelo Procurador está o envio de uma cópia da portaria ao denunciante, além da reiteração do Ofício expedido pela Procuradoria da República da Bahia.

E você, o que pensa sobre essa investigação? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA reajusta auxílio-alimentação para R$ 2,5 mil e fixa novo teto para assistência pré-escolar

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) publicou, nesta quarta-feira (11), dois decretos que alteram os valores de benefícios pagos a magistrados e...

Guia de Carnaval: Conheça os principais pontos de embarque e desembarque para o Carnaval de Salvador 

Às vésperas da abertura oficial do Carnaval, os foliões já buscam itens essenciais para curtir a folia...

Quem é o influenciador preso como um dos maiores estelionatários do RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Renato Aurélio Lopes Cruz nesta terça-feira (10/02), durante investigação que apura um esquema de estelionato...