No próximo sábado (19 de março), o Teatro Sesi Rio Vermelho receberá a cantora niteroiense Daíra, apontada como uma das novas intérpretes da música de Belchior.
A turnê, intitulada Versões de Belchior + Novos Lançamentos chega na capital baiana, apresentando o lançamento do mais novo álbum da cantora, Samsara, seu primeiro trabalho completo após Amar e Mudar as Coisas que foi baseado na obra de Belchior.
No repertório, clássicos do compositor como Alucinação e participações especiais como em Água Morta em dueto com Elba Ramalho, que vem a ser a madrinha da carreira de Daíra. Nesta canção, elas fazem um tributo às vítimas das tragédias com as barragens de Mariana e Brumadinho (MG).
????? uma composição de parceiros meus de Niterói, o Caio Vargas, Victor Lobo e Klaus Mozzi. Convidei a Elba pra gravar essa música porque justamente achei que a voz dela cairia como uma luva nessa canção. Então toda essa expressividade que eu queria dar nessa música, a parceria com a Elba, com a voz da Elba, a arte da Elba iria dar toda essa dramaticidade e essa força pra essa música???, conta a cantora.
Depois de Elba, Zélia
Daíra começou sua carreira ainda criança, cantando na TV (Gente Inocente) e no teatro. Hoje está com 22 anos de experiência no canto e 20 anos no teatro, e na mesma época em que cursou faculdade, se tornava especialista em canto.
Seu nome já foi citado na primeira biografia de Belchior e em diversos documentários falando sobre o compositor.
Ao ser mencionado que é uma das melhores intérpretes do compositor, ela diz: ????? uma honra pra mim, o público realmente amou esse meu trabalho de Belchior. A galera envia os meus vídeos do YouTube, pelo WhatsApp, uns pros outros. Então fico muito feliz com essa comoção do meu público me colocando neste lugar, pois mencionam bastante a Elis e a Elba, como intérpretes principais de Belchior e citar o meu nome junto dessas grandes figuras pra mim é tudo???.
Com oito faixas, o álbum está sendo o mais representativo da cantora, pois nele ela pôde se mostrar como produtora musical e arranjadora. Um conjunto está repleto de poesia, tons de protestos, ritmos quentes e latinidades, além da já citada participação de Elba Ramalho em uma das faixas.
E Daíra está animada, pois ainda neste primeiro semestre ela lança no mercado um single com a ilustre presença de Zélia Duncan, na música Deixe.
Sobre este show em Salvador (o seu terceiro), Daíra comenta sobre o sentimento que é trazer sua música para a capital da alegria: ????? muito lindo porque Salvador é um pólo de música e musicalidade que irradia pro Brasil inteiro e sinto que eu pego essa energia pra mim. Meu show vai dialogar com isso, vamos trazer Anjo Caldas, percussionista, e Felipe Guedes, guitarrista???.
A felicidade é o maior sentimento dela em relação a se apresentar, pois sabe que a cidade é repleta de fãs do compositor Belchior e está ansiosa para mostrar as suas versões das canções dele. Vale lembrar: o local segue as normas de segurança contra o COVID- 19 e o uso de máscara é obrigatório.Serviço
O quê: Daíra: Versões de Belchior + Novos LançamentosQuando: Sábado, 21hOnde: Teatro Sesi Rio Vermelho (R. Borges dos Reis, 9 – Rio Vermelho) / O local segue as normas de segurança contra o Covid – uso obrigatório de máscaraIngresso: R$ 50 – Vendas pelo Sympla
*Sob supervisão do editor Chico Castro Jr.
Com versões de Belchior e autorais, Daíra faz show no Sesi
Publicado:
Compartilhe esse artigo:
Comentários Facebook