Ceni se antecipa à CBF e propõe solução para aliviar maratona do Bahia

Publicado:


ALTERNATIVA

Treinador voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro em entrevista coletiva

Por Lucas Vilas Boas

07/08/2025 – 1:08 h | Atualizada em 07/08/2025 – 1:23

Rogério Ceni, técnico do Bahia

Rogério Ceni, técnico do Bahia –

A queda de desempenho do Bahia na segunda metade do Campeonato Brasileiro do ano passado voltou a ser tema na coletiva de Rogério Ceni, após o empate sem gols contra o Retrô, que garantiu ao Tricolor vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O técnico, ao ser indagado sobre como evitar que a equipe repita o cenário desafiador, destacou o retorno do lesionado Erick Pulga e a urgência de novos reforços para injetar mais intensidade no time.

Ceni não poupou críticas ao calendário congestionado que tem causado desgaste físico aos jogadores. Ele expressou preocupação com a possibilidade do jogo atrasado contra o Vasco ser agendado entre os confrontos com Fluminense e Corinthians, afirmando que isso poderia sabotar a tão esperada semana livre de treinos após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes.

“É importante ter uma semana para recuperação, mas parece que estão tentando marcar o jogo contra o Vasco. Todos estão esgotados, e espero que a CBF tenha um mínimo de respeito”, afirmou Ceni.

Além de criticar a situação, o treinador propôs que as partidas pendentes, contra Vasco e Internacional, sejam realizadas durante a próxima data FIFA, de 1º a 9 de setembro, período destinado às Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. “Preferimos usar a data FIFA a enfrentar mais um jogo em 60 horas, especialmente com os desfalques atuais”, acrescentou.

Com apenas três dias para se preparar para o próximo desafio contra o Fluminense, marcado para sábado, 9, às 21h, na Arena Fonte Nova, o Bahia busca reverter o ciclo de desgaste e se fortalecer para a sequência do campeonato.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Whatsapp

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil fecha fábrica que adulterava bebidas em São Bernardo do Campo

Nesta sexta-feira, a Polícia Civil desmantelou uma fábrica clandestina em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, que estava vendendo...

Cidade de São Paulo também deve aprovar venda de bebida em estádios, diz Nunes

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, sinalizou que a prefeitura acompanhará a decisão do Estado caso a Assembleia Legislativa aprove a venda...

PM que matou homem que furtou sabão em SP é condenado a 2 anos em regime semiaberto

O policial militar Vinicius de Lima Britto foi condenado a dois anos, um mês e 27 dias de detenção em regime semiaberto. A...