Um mural da famosa série ‘Wandinha’ está gerando polêmica e repercussão pela decisão da Prefeitura de São Paulo, que multou um prédio em R$ 190 mil. Localizado próximo ao Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, este mural retrata a icônica protagonista da série da Netflix
.
A acusação gira em torno da violação da Lei Cidade Limpa, que proíbe a exibição de qualquer conteúdo de caráter comercial em obras artísticas, como grafites e murais. Durante uma vistoria, a Subprefeitura da Sé e a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) determinaram que a arte é de responsabilidade do edifício. Um prazo de cinco dias foi estipulado para a remoção do mural, e, caso não seja retirado, novas multas poderão ser aplicadas a cada 15 dias.
A artista responsável pelo mural, Aline Bispo, expressou seu apreço pela personagem. “A inspiração veio da minha infância, assistindo à Família Addams. Para criar a Wandinha, utilizei elementos que refletem não apenas seu olhar satírico, mas também a relação com preconceitos enfrentados por famílias imigrantes latinas, especialmente as mexicanas nos EUA. Apesar de sua excentricidade, sinto uma forte conexão com Wandinha e seu desencaixe do mundo.”
Recentemente, a Netflix compartilhou a arte em suas redes sociais, elogiando o impacto positivo que a personagem está tendo nas ruas de São Paulo.
Com a estreia da segunda temporada de ‘Wandinha’ marcada para 6 de agosto de 2025, novos mistérios e desafios aguardam a protagonista. Os episódios serão lançados em duas partes, prometendo mais aventuras que misturam humor e sobrenatural. A série é produzida por Tim Burton, com os criadores Alfred Gough e Miles Millar liderando a narrativa.
Animado com as novas aventuras de Wandinha? Assista ao trailer da segunda temporada e comente sua opinião! Estamos curiosos para saber o que você acha dessa controversa multa e da arte urbana que celebra a personagem.
Comentários Facebook