Em uma sessão extraordinária repleta de tensão, o vereador Ney Marques Dias (PSB) anunciou sua renúncia ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Ruy Barbosa nesta sexta-feira (08). A decisão, que pegou muitos de surpresa, foi comunicada por meio de uma carta lida por um colega no plenário às 10 horas da manhã.
Com um discurso firme, Ney expressou sua decisão: “Não estou disposto a temer um processo administrativo. Me esquivo mais sem medo de sombra, dúvidas e sequelas.” Ele ressaltou a importância do respeito e pediu que sua carta de renúncia fosse lida. “Assino a denúncia do cargo de presidência da mesa do biênio 2025 e 2026. Esta decisão é pessoal e se efetivará com a leitura do expediente”, afirmou.
A saída de Ney, que já completou dez mandatos na cidade, acontece em meio a um mar de controvérsias e investigações em torno de sua gestão. Recentemente, ele gerou polêmica ao publicar um vídeo em suas redes sociais, onde afirma ter coletado depoimentos de pessoas que vivem em terreno que cedeu, vivendo da agricultura familiar.
Além disso, a Justiça anulou atos de Ney que haviam exonerado assessores parlamentares. Como consequência, ele precisou emitir novas portarias para renomear esses assessores, jogando mais lenha na fogueira de seu já conturbado mandato.
Em seu discurso final na presidência, Ney convocou uma nova votação para reorganizar a chapa, que deve acontecer na próxima segunda-feira (10), abrindo assim caminho para a escolha de um novo presidente da Câmara. O futuro das eleições ainda é incerto, mas a expectativa é alta entre os envolvidos. Quem você acha que deveria assumir esse importante papel? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook