O deputado estadual Roberto Carlos (PV) reafirmou sua elegibilidade para as eleições de 2026, declarando que não possui pendências legais. Com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves (MDB), ele é considerado um forte candidato a deputado federal, especialmente com sua recente filiação ao PDT, que voltou a alinhar-se ao governo.
Uma nota do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgada na tarde de quinta-feira (7), confirmou a inexistência de processos em andamento contra o parlamentar. Essa revelação vem em um momento crucial, onde especulações sobre sua inelegibilidade poderiam gerar insegurança em sua candidatura.
No entanto, Roberto Carlos enfrenta um histórico recente de condenação a seis anos e cinco meses de prisão em regime semiaberto, em decorrência de um esquema de rachadinha que, segundo o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), ocorreu desde 2008, envolvendo a apropriação indevida de verbas públicas através de familiares em seu gabinete.
Em uma entrevista ao Café com Blog, da RedeGN, ele abordou esse tema, esclarecendo que todos os seus processos foram “transitados e julgados”. Mostrando confiança, afirmou: “Estou aqui com a certidão, não devo nada à justiça, sou candidatíssimo. Só não sou candidato se Deus não quiser.”
Para acompanhar mais sobre suas declarações, confira o vídeo abaixo:
E você, o que acha das perspectivas eleitorais de Roberto Carlos? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!
Comentários Facebook