SP: prefeitura encerra contrato com empresa de merenda após denúncias

Publicado:

A Prefeitura de São Paulo anunciou a rescisão do contrato com a Sepat Multi Service LTDA, a empresa encarregada de fornecer merenda escolar nas escolas do município. Esta medida, publicada no Diário Oficial em 8 de agosto, foi motivada por denúncias que surgiram a respeito da proibição de repetição das refeições por parte dos alunos.

Contratada na gestão de Ricardo Nunes, a Sepat começou suas operações nas escolas da zona sul em novembro do ano passado. Logo após, a vereadora Silvia Ferraro protocolou uma representação no Ministério Público de São Paulo, embasada em denúncias anônimas de professores e diretores. De acordo com o relato, a empresa introduziu um controle restrito nas porções servidas, algo que nunca havia acontecido antes com os fornecedores anteriores.

A nova abordagem da Sepat limitou a quantidade de refeições e impediu que as crianças repetissem itens como frutas e biscoitos, algo que gerou críticas de educadores, que afirmam que essa medida não considera a realidade social das comunidades atendidas, nem as necessidades especiais de alguns alunos.

Em nota, a Prefeitura esclareceu que a rescisão se deu por “graves irregularidades constatadas e a inadequação na prestação dos serviços”. Além disso, anunciou que a Angá Alimentação e Serviço Ltda e a Apetece Sistemas de Alimentação LTDA assumirão o fornecimento da merenda escolar. A nota enfatiza o compromisso da Prefeitura em garantir uma alimentação escolar de qualidade e nutricionalmente adequada para os estudantes.

Tentativas de contato com a Sepat Multi Service LTDA foram infrutíferas, mas o espaço permanece aberto para manifestações da empresa. Como a questão da alimentação escolar é fundamental, queremos saber sua opinião: o que você acha sobre essa mudança? Comente abaixo!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Congestionamento em SP bate recorde nesta sexta (8/8), diz CET

Na última sexta-feira, São Paulo enfrentou um dia marcado por recordes preocupantes de congestionamento, segundo dados da CET. As ruas da metrópole se...

Itamaraty convoca diplomata americano após nova ameaça do governo Trump a ministros do STF

O Itamaraty convocou o encarregado de negócios da embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Gabriel Escobar, para esclarecer ameaças recentes feitas pelo governo...

Aníbal Moreno pede desculpas após expulsão em Derby na Copa do Brasil

Na última quarta-feira, o clássico entre Corinthians e Palmeiras trouxe emoções intensas ao Allianz Parque. O Timão venceu por 2 a 0, garantindo...