Na tarde desta terça-feira (12), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) implementou mudanças significativas na gestão estadual, afetando departamentos essenciais como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a Companhia de Transportes da Bahia (CTB) e a Superintendência de Previdência (Suprev).
O novo comandante do Detran-BA é Max Passos, ex-diretor de Habilitação e próximo ao deputado federal Mário Negromonte Jr. Ele substituirá Rodrigo Pimentel, que agora assume a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb).
Para liderar o Inema, Jerônimo escolheu Eduardo Topázio, ex-Diretor de Fiscalização Ambiental, que traz experiência acumulada no instituto. Topázio toma o lugar de Maria Amélia de Coni e Moura Mattos Lins, trazendo expectativa de continuidade no trabalho ambiental.
Na presidência da CTB, Eracy Lafuente assume, após atuar como Diretor de Obras da companhia desde 2022. Com uma trajetória que inclui a Casa Civil, ele substitui Ana Claudia Nascimento, prometendo impulsionar a eficiência na gestão de transportes.
Por último, a Suprev passa a ser dirigida por Rosário Muricy, que antes ocupava a Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria de Educação (SEC). Ela assume a pasta no lugar de José Maria de Abreu Dutra, trazendo um novo olhar sobre as políticas previdenciárias na administração pública.
Ainda nesta manhã, Jerônimo também anunciou trocas em seu secretariado, abrangendo as pastas da Saeb e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), demonstrando um movimento estratégico para revitalizar sua gestão. Que mudanças mais devemos esperar da gestão estadual? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook