Na manhã desta terça-feira (12), o corpo do metalúrgico Cláudio Márcio Lima, de 45 anos, foi encontrado em uma cova rasa entre os municípios de Dias d’Ávila e São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. Cláudio, que estava desaparecido há seis dias, tinha seu veículo carbonizado encontrado na segunda-feira (11), próximo à área onde o corpo foi descoberto, um local infame conhecido como “área de desova”.
A Polícia Civil, através da 25ª Delegacia Territorial de Dias d’Ávila, investiga esse caso classificado como “enigmático”. As primeiras linhas da investigação indicam uma possível retaliação ligada ao tráfico de drogas, mas também surgem denúncias de violência doméstica atribuídas a Cláudio. Moradores afirmam que ele teria mantido sua esposa em cárcere privado e a agredido, embora a família da mulher negue qualquer envolvimento em seu desaparecimento.
Segundo relatos, Cláudio foi sequestrado por dois homens armados enquanto voltava de um atendimento policial relacionado a violência doméstica. Estando no próprio carro da vítima, ele desapareceu em seguida. Na mesma noite do sequestro, vizinhos ouviram disparos e gritos de socorro, um eco angustiante que agora reverbera com a tragédia descoberta.
Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estão no local, apresentando seu trabalho essencial na remoção do corpo e nos exames que devem confirmar a identidade de Cláudio, numa busca por respostas que a comunidade anseia encontrar.
Essa situação traz à tona questões profundas sobre a violência e a segurança em nossa sociedade. Que tipo de ações podemos tomar para mudar esta realidade? Deixe seu comentário e compartilhe suas ideias.
Comentários Facebook