Ex-presidente do União acusa Rueda de vender diretórios do partido

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma batalha interna está se desenrolando no União Brasil, e no epicentro dela está o deputado federal e ex-presidente do partido, Luciano Bivar. Em declarações impactantes, Bivar acusou o atual presidente, Antonio Rueda, de vender diretórios estaduais e municipais, revelando um lado obscuro das intrigas políticas. Segundo Bivar, ele foi testemunha de transações envolvendo os diretórios de São Paulo e do Rio de Janeiro, levantando sérias dúvidas sobre a ética dentro da sigla.

“Ele recebia propinas, e eu nunca imaginei que isso fosse real. Refleti muito sobre isso, pois havia indícios e denúncias, mas nossa amizade de duas décadas me fez duvidar”, confessou Bivar em entrevista à Folha de S. Paulo. Essa relação, que parecia sólida até o ano passado, se deteriorou quando Rueda expressou sua ambição de substituir Bivar, resultando em divisões e até ameaças.

As acusações foram prontamente rebatidas pelo União Brasil, que considerou as alegações “falsas e levianas”. Em resposta, o partido insinuou que Bivar não havia superado a sua frustração após perder o controle da legenda. O partido ainda assegurou que os processos relacionados aos diretórios são regidos por normas claras e devidamente auditados.

Apesar de não ter provas concretas, Bivar afirmou ter “absoluta certeza” das fraudes e lamentou não haver encerrado a parceria com Rueda mais cedo. “A melhor coisa foi me separar dele ainda em vida”, disse, acrescentando que desejava evitar que seus amigos e filhos o considerassem um grande amigo. A visão que Bivar agora tem de Rueda é de um “psicopata” e “amoral”, que tem uma compulsão por ostentação e fama.

O que você acha dessas revelações? O que isso significa para o futuro do União Brasil? Deixe seu comentário e participe dessa discussão!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Piripoqueiras se unem para curtir Fuzuê desde 2018

As piripoqueiras se reuniram por mais um ano no circuito Orlando Tapajós, neste domingo (8), para o...

“Maconha de 5, pó de 10”: feira da droga lembra caso emblemático no RJ. Veja vídeo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Ílion na manhã deste domingo (8/2) em Samambaia Norte, DF, desmantelando uma associação...

Bloco Baianas do Reino de Oyá participa de Fuzuê 2026

Baianas de Acarajé marcam presença no Fuzuê 2026 com o Bloco Baianas do Reino de Oyá Para elas, a música do Carnaval...