Capitão e principal jogador, o atacante Artem Dzyuba recusou ser convocado pela seleção da Rússia. O motivo é por causa da guerra na Ucrânia, já que o atleta russo tem muitos parentes no país invadido. A explicação foi dada pelo técnico do selecionado Valeriy Karpin.
“Devido à situação difícil na Ucrânia, onde ele tem muitos parentes, ele se desculpou e pediu para não chamá-lo para este período de treinamentos”, afirmou o treinador russo.
Atualmente, Dzyuba joga no Zenit, da Rússia. Recentemente, o centroavante foi criticado por dois jogadores ucranianos Vitaliy Mykolenko e Andriy Yarmolenko, que atuam no futebol inglês, por não se posicionar em relação à invasão russa à Ucrânia no último dia 24 de fevereiro.
Por causa da guerra, o esporte da Rússia sofreu várias sanções. No futebol, os clubes do país foram excluídos das competições continentais, enquanto a seleção foi impedida de disputar a repescagem para a Copa do Mundo de 2022. O primeiro confronto seria contra a Polônia. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) manteve o banimento, mas a decisão ainda cabe recurso (leia aqui). Enquanto isso, o técnico Karpin decidiu convocar os jogadores para um período de treinamentos e disputar um jogo-treino contra a equipe sub-21 do selecionado.
Comentários Facebook