Silas Malafaia é investigado pela PF em ação que apura tentativa de golpe

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


POLÍTICA

Pastor Organizou Ato em Apoio a Bolsonaro em 3 de agosto

Pastor Silas Malafaia

Pastor Silas Malafaia –

No centro das atenções, o pastor Silas Malafaia, um dos líderes evangélicos mais influentes do Brasil, está sob investigação da Polícia Federal. Ele foi incluído em um inquérito que investiga ações de Jair Bolsonaro e outros, relacionadas a tentativas de minar a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Iniciado em maio, o inquérito visa apurar possíveis crimes, como coação no curso do processo, obstrução de investigações relacionadas a organizações criminosas e até tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. O ministro Alexandre de Moraes conduz a investigação.

Malafaia, que organizou um ato em apoio a Bolsonaro no dia 3 de agosto, protagonizou uma polémica ao permitir que o ex-presidente falasse por vídeo, desrespeitando decisões judiciais. Como resultado, Bolsonaro foi colocado em prisão domiciliar no dia seguinte.

Recentemente, em um vídeo publicado nas redes sociais, Malafaia voltou a criticar Moraes, defendendo ações que incluem seu impeachment. Em entrevista ao G1, o pastor afirmou não ter conhecimento da investigação e considerou a condução do processo como uma perseguição a vozes contrárias ao Judiciário.

Como você vê a repercussão desses eventos? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe essa notícia com seus amigos!

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chuvas deixam mais de 46 mil imóveis sem energia em SP

Chuvas fortes em São Paulo deixaram mais de 46 mil domicílios sem energia na Grande São Paulo nesta manhã de quarta-feira (17), com...

Chuva em São Paulo provoca cancelamentos e lota Aeroporto de Congonhas

Chuva em São Paulo provoca cancelamentos e agita o Aeroporto de Congonhas A chuva e ventos fortes atingiram a capital paulista na noite de...