Dona da Ultrafarma é solto após ser preso em operação do MP que investiga esquema de propinas

Publicado:

Sidney Oliveira, o proprietário da renomada rede de farmácias Ultrafarma, recuperou sua liberdade no final da tarde desta sexta-feira (15). Juntamente com ele, Mário Otávio Gomes, diretor estatutário da Fast Shop, também foi solto após a detenção temporária que se iniciou na última terça-feira (12).

A prisão de ambos ocorreu durante a Operação Ícaro, conduzida pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Essa ação visava desmantelar um suposto esquema bilionário de propinas e irregularidades nos créditos de ICMS, envolvendo auditores fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-SP).

De acordo com informações do jornal A Folha de São Paulo, a soltura se deu porque o MP-SP não pediu a extensão das prisões temporárias. Por outro lado, o auditor fiscal Arthur Gomes da Silva Neto, identificado como o suposto líder do esquema, teve sua prisão temporária mantida e prorrogada pela Justiça.

E você? O que acha dessa situação? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com contrações há dias, grávida de alto risco tem cesariana recusada

Em um hospital de Campo Grande (MS), a angústia de uma gestante de 39 anos se agrava a cada dia. Às 40 semanas...

Quiosque pega fogo perto de área residencial em Águas Claras

Na madrugada de uma sexta-feira em Águas Claras, um quiosque próximo a uma área residencial e veículos estacionados se tornou o epicentro de...

Pizza, remédio e açaí: sutis códigos de violência que chegam pelo 190

“Olá! Gostaria de pedir uma pizza.” Uma frase que, à primeira vista, parece inofensiva, mas que esconde uma realidade angustiante, especialmente para muitas...