Moradores protestam por Justiça em caso de mortes de três mulheres no Sul baiano

Publicado:

Um luto profundo e um clamor por justiça marcaram as ruas de Ilhéus, no Litoral Sul da Bahia, neste domingo (17). A morte trágica de três mulheres uniu centenas de pessoas em um protesto carregado de dor e indignação. Até a manhã de segunda-feira (18), nenhuma prisão havia sido realizada em relação ao caso que choca a comunidade.

Vestidas de branco, as manifestantes percorreram a BA-001, nas proximidades da Praia dos Milionários, onde os corpos foram encontrados. Com cartazes que ecoavam mensagens como “Parem de nos matar” e “Calaram três de nós”, elas expressaram a urgência de respostas das autoridades, enquanto a presença da polícia militar observava a movimentação.

As vítimas foram identificadas como Alexsandra Oliveira Suzart, 45 anos; Maria Helena do Nascimento Bastos, 41; e Mariana Bastos da Silva, de apenas 20 anos. Maria Helena e Alexsandra, professoras da rede municipal e vizinhas, eram mãe e filha, respectivamente, e viviam a poucos passos da praia.

O desaparecimento das mulheres começou na sexta-feira (15), enquanto passeavam com um cachorro na areia da praia. Imagens de câmeras de segurança mostraram a última cena de felicidade antes da tragédia. Seus corpos foram encontrados no sábado (16), em um local isolado próximo à orla, e o cachorro, amarrado a um coqueiro, foi encontrado com vida ao lado delas.

A polícia investiga o crime e busca entender a motivação por trás de tamanha brutalidade, sendo que as vítimas apresentavam marcas de facadas. A busca pela verdade e a esperança de que a justiça prevaleça são sentimentos que agora permeiam a comunidade.

Que tal compartilhar suas reflexões sobre este episódio? Deixe seu comentário abaixo e junte-se à conversa pela justiça!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trabalhador rural é morto após discussão por gaiola de passarinho na Bahia; suspeito foi preso em flagrante

Na pacata zona rural de Eunápolis, um desentendimento aparentemente trivial transformou-se em tragédia no último sábado. Florisvaldo de Jesus Santos, conhecido como Índio,...

Opinião: Jerônimo tem prazo para cumprir promessas e deixar de ser somente abraços e afagos

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem até o final de 2025 para se forjar como uma força eleitoral imbatível nas próximas eleições. Essa...

Polícia apreende mais de 30 aves silvestres em feira livre de Dias d’Ávila

Uma ação da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) desferiu um golpe significativo contra o tráfico de fauna em Dias d’Ávila...