Filho da princesa herdeira da Noruega é acusado de estupro e pode pegar até 10 anos de prisão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Marius Borg Hoiby, de 28 anos e filho da princesa herdeira da Noruega, Mette-Marit, está no centro de uma grave acusação. Ele enfrenta um total de 32 denunciantes, incluindo quatro acusações de estupro, conforme revelado por um promotor nesta segunda-feira (18). O processo está marcado para acontecer no próximo ano, e se condenado, Hoiby poderá ser encarcerado por até dez anos.

Nascido de um relacionamento anterior da princesa antes de seu matrimônio com o príncipe herdeiro Haakon, Marius não possui título real nem faz parte da linha de sucessão ao trono. Essa complexa relação familiar, agora envolta em controvérsia, levanta questões sobre a imagem pública da realeza norueguesa.

A corte real da Noruega se posicionou, enfatizando que a responsabilidade de avaliação do caso recai sobre o sistema judiciário. A declaração foi curta: “Cabe aos tribunais considerar esta questão e chegar a uma decisão. Não temos mais comentários a fazer.”

Essa situação intrigante repleta de nuances legais e morais certamente chamará atenção em todo o mundo. O que você pensa sobre essa controversa situação? Deixe seu comentário!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministros do STF desconfiam que Toffoli gravou sessão secreta

Ministros do Supremo Tribunal Federal desconfiam ter sido gravados pelo colega Dias Toffoli durante uma reunião secreta realizada na sede da Corte na...

Bruno Reis afirma que Comcar e blocos irão recorrer decisão da Justiça sobre prioridade de Daniela Mercury no Carnaval

O prefeito Bruno Reis (União) afirmou nesta sexta-feira (13), durante coletiva de imprensa, que o Conselho Municipal...

PRF inicia operação de fiscalização em rodovias durante o carnaval

Operação Carnaval 2026 da Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou à meia-noite desta sexta-feira (13/2) e corresponde à última e maior fase da Operação...