“STJ é o tribunal da cidadania”, diz Ibaneis ao doar terreno à Corte

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Renato Alves / Agência Brasília

Ibaneis - Metrópoles
1 de 1 Ibaneis – Metrópoles – Foto: Renato Alves / Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou uma lei que permite a doação de um terreno do Distrito Federal ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) na última quarta-feira (20/8).

Com essa ação, o STJ ganhará espaço para a construção de seu quarto bloco, regulando uma área que já era ocupada pela Corte há quase quatro décadas.

“Estou muito feliz por sancionar este projeto. Com base na minha experiência de 32 anos no direito, conheço bem o trabalho dos ministros e servidores do tribunal”, declarou Ibaneis.

Para ele, essa doação é um passo crucial para concretizar a visão do arquiteto Oscar Niemeyer que projetou o prédio do STJ. “Esse novo bloco vai melhorar a acomodação das instalações da Corte”, afirmou.

Ibaneis complementou que essa iniciativa representa um avanço significativo para a cidadania no Brasil. “O Superior Tribunal de Justiça é o tribunal da cidadania, acolhendo uma imensidade de processos”, destacou.

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRF inicia operação de fiscalização em rodovias durante o carnaval

Operação Carnaval 2026 da Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou à meia-noite desta sexta-feira (13/2) e corresponde à última e maior fase da Operação...

Tragédia na BR-101: Acidente com Ambulância de Teixeira de Freitas deixa três mortos próximo de Itabuna

Acidente na BR-101 em Teixeira de Freitas deixa três mortos e envolve ambulância, caminhão e caminhonete Teixeira de Freitas, Bahia - na madrugada desta...

Lincoln e Guga Meyra alteram verso de música “Tapa Tapa” após parceria com MP-BA para campanha ‘Não é Não’ no Carnaval

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) fechou uma parceria com os artistas Lincoln Senna, vocalista da banda Parangolé, e Guga Meyra para reforçar...