Uma verdadeira festa tomou conta do Beira-Rio, mas o entusiasmo da torcida do Internacional quase causou uma complicação. O aguardado confronto contra o Flamengo, nas oitavas de final da Copa Libertadores, teve seu início postergado em 20 minutos devido à avalanche de papel picado que cobriu o campo. Marcada para as 21h30, a partida começou somente às 21h50, após um intenso esforço para limpar o gramado.
Os funcionários do estádio se viram em uma verdadeira batalha contra os confetes, utilizando sopradores e vassouras. Entretanto, a umidade do gramado apenas complicou a situação, fazendo com que os pedaços de papel grudassem, inclusive na bola. A cena era inusitada, com os operários lutando contra a bela, mas problemática, celebração dos torcedores.
Enquanto isso, o Flamengo, já aquecido, interrompeu seus preparativos e se acomodou no banco de reservas. O técnico Filipe Luís chegou a solicitar ao árbitro que os jogadores retornassem ao vestiário, mas a equipe preferiu aguardar à beira do campo até a liberação para começar o jogo.
No final, o Flamengo, que havia conquistado uma vantagem ao vencer a partida de ida por 1 a 0, selou sua classificação ao vencer novamente, desta vez por 2 a 0. Agora, o Rubro-Negro Carioca se prepara para enfrentar o Estudiantes de La Plata nas quartas de final. Que história você acha que vai se desenrolar na próxima fase?
Comentários Facebook