Prefeitura credencia novas OSCs para resgate e abrigos de animais em Salvador; saiba mais

Publicado:

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis), anunciou o credenciamento de novas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para intensificar o resgate e acolhimento de animais em situação de vulnerabilidade na cidade. Essa iniciativa visa expandir a rede de proteção animal, garantindo serviços essenciais como abrigo, alimentação, assistência veterinária e vacinação.

Um dos contratos firmados foi com a Sociedade Paulista de Medicina Veterinária, no valor de R$ 1.080.000,00, para resgatar 150 animais de pequeno porte, como cães e gatos. A organização ficará responsável pela alimentação, abrigo e serviços veterinários durante dois anos.

Outro convênio, assinado com a Associação Doce Lar, garantirá R$ 1.440.000,00 para o resgate de animais nos próximos dois anos. O contrato prevê abrigo temporário para 200 animais abandonados, além de serviços de saúde e alimentação.

É importante destacar que um termo de colaboração anterior com a Doce Lar foi rescindido em 28 de julho, relacionado ao resgate de 300 animais em Salvador.

RELEMBRE RESGATES
A ONG Doce Lar já havia sido responsável pelo resgate de animais abandonados em Piatã, onde retirou gatos de uma colônia após a Justiça determinar que a Prefeitura elaborasse um plano para retirar esses animais em situação de risco.

Na época, gatos em uma praça na orla da cidade eram alimentados por moradores e voluntários. A ação foi resultado de uma decisão judicial que exigiu uma abordagem para proteger esses animais.

Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis) informa que realizou um novo processo de credenciamento para permitir que outras Organizações da Sociedade Civil (OSCs) possam atuar, em cooperação com a Prefeitura de Salvador, na prestação de serviços voltados à proteção e ao acolhimento de animais.

Com essa iniciativa, a Prefeitura fortalece a política de proteção animal e qualifica a capacidade de atendimento aos animais em situação de vulnerabilidade.

A Secis reafirma seu compromisso com a causa animal e com a constante melhoria dos serviços prestados à população.

O que você acha dessas iniciativas voltadas ao bem-estar animal? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Piedade por essa gente? Nem um pouco. Sinto nojo e raiva

Como foi possível que um número tão pequeno, e da pior qualidade, tenha enganado tanta gente por tanto tempo? É impressionante que, após...

Polícia Militar apreende submetralhadora após confronto na Mata Escura

Policiais do Batalhão de Patrulhamento em Eventos (BPEO) foram alvo de disparos de criminosos na Mata Escura, em Salvador,...