Quaest: Tarcísio tem piora nas avaliações em segurança e educação

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um recente levantamento realizado pela Genial Quaest aponta que as avaliações do governo de Tarcísio de Freitas em São Paulo caíram nas áreas de segurança e educação. Os dados foram publicados na última sexta-feira.

Entre abril de 2024 e agosto deste ano, a aprovação da segurança no estado recuou de **33% para 28%**. Em contrapartida, a avaliação negativa cresceu de **31% para 36%**. Na área de educação, a situação é semelhante: o índice de aprovação caiu de **42% para 39%**, com a avaliação negativa aumentando de **23% para 25%**.

Avaliação por áreas

No setor de infraestrutura e mobilidade, que apresenta os melhores resultados para o governador, **49%** dos entrevistados avaliam a atuação como positiva. No entanto, **34%** consideram regular e **17%** como negativa. As áreas de transporte público e renda possuem **41%** de avaliações positivas, enquanto as negativas chegam a **23% e 19%**, respectivamente.

Em habitação, a aprovação é de **37%**, com **40%** avaliando como regular e **23%** como negativa. As áreas de saúde e políticas sociais têm índices equilibrados, com **32%** de aprovação em saúde e **32%** em políticas sociais, enquanto as desaprovações são de **30%** e **27%**, respectivamente.

A pesquisa foi realizada de **13 a 17 deste mês**, com a participação de **1.644 pessoas** em São Paulo, acima de 16 anos. O nível de confiança é de **95%**, e a margem de erro é de **três pontos percentuais**.

O que você acha sobre as avaliações do governo Tarcísio? Compartilhe sua opinião nos comentários! Estamos curiosos para saber o que você pensa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por que Lula deve recusar o convite para o camarote de Gil

.gallery { display: grid; grid-template-columns: repeat(auto-fill, minmax(240px, 1fr)); gap: 12px; } .gallery img { width: 100%; height: auto; cursor: pointer;...

Para Kataguiri, Motta escolheu PEC para enrolar e não votar fim da 6×1

O deputado Kim Kataguiri (União-SP), líder do MBL na Câmara, sinalizou ser favorável ao fim da escala de trabalho 6×1, mas criticou a...

A terceira via, um sonho quase impossível

Bolsonaro, o pai, preso por tentativa de golpe de Estado, acertou ao lançar a candidatura do filho Flávio à Presidência da República. Por...