Felca reflete impacto da denúncia contra Hytalo Santos e adultização

Publicado:

Nesta sexta-feira, Felca utilizou seu Instagram para refletir sobre o impacto da denúncia relacionada à adultização de crianças. Ele expressou gratidão aos fãs e seguidores pela repercussão do tema.

Felca mencionou que, desde que publicou seu vídeo sobre adultização, as instituições que cuidam de crianças relataram um aumento de mais de 2.600% nas doações. Além disso, criminosos foram punidos e houve uma conscientização em nível nacional sobre o assunto.

capa 3113

logo metropoles branca

capa 3113

1 de 4

Aumento nas doações e conscientização: Felca comemora o sucesso de seu vídeo

Instagram/Reprodução

felca 2

2 de 4

Após solicitação da defesa de Felca, TJ-SP determina quebra de sigilo de e-mail responsável por ameaças

Reprodução/Redes Sociais

capa 3099

3 de 4

Apesar das ameaças, Felca afirma: “Não vou parar”

Instagram/Reprodução

capa 3098

4 de 4

O influenciador Felca

Instagram/Reprodução

Felca também compartilhou experiências pessoais, mencionando que muitas pessoas se aproximaram dele para falar sobre a busca pela terapia pela primeira vez. Ele ainda gravou um novo vídeo para o YouTube, no qual orienta os seguidores sobre como denunciar crimes semelhantes. “Quem deve ter medo é o criminoso. Queremos mudança, mas é preciso denunciar o que está errado. Acredite na Justiça”, enfatizou.

YouTube Remove Canais que Exploravam Crianças

O caso envolvendo Hytalo Santos, Felca e a adultização levou a punições a outros criadores de conteúdo. No dia 20 de agosto, o YouTube excluiu os canais dos criadores Taspio, João Caetano, e Paty e Dedé após denúncias anônimas.

Estes canais apresentavam crianças e adolescentes em suas produções. O YouTube informou que esses canais “violavam as políticas de segurança infantil” da plataforma.

Taspio contava com 12 milhões de seguidores e produzia vídeos com encenações. João Caetano tinha 14 milhões e se dedicava a manobras e desafios com crianças. Por sua vez, Paty e Dedé somavam 7 milhões de inscritos, com conteúdos de dança e esportes.

O impacto de iniciativas como a de Felca mostra a importância da conscientização e da responsabilidade social. O que você acha sobre a adultização e o papel das redes sociais nisso? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF declara inconstitucional lei de Goiás que criou 96 cargos comissionados no Judiciário estadual

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, de forma unânime, que trechos de uma lei do estado de Goiás, que criava 96 cargos em...

Torcedores do Bahia vandalizam ônibus em Salvador e Semob repudia: “Serão responsabilizados em esfera criminal”

No último domingo (2), dois ônibus do sistema de transporte coletivo de Salvador foram vandalizados. O Centro de Controle Operacional indicou que os...

CPMI do INSS avalia pedir prisão de depoente por falso testemunho

Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), está no centro de uma investigação por...