Afogamentos em Salvador caem 63% em 2025, aponta Salvamar

Publicado:

O número de afogamentos nas praias de Salvador teve uma queda significativa de 63,34% em 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Entre janeiro e 15 de agosto deste ano, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) registrou 235 ocorrências, enquanto em 2024 foram 641.

Apesar dessa redução, o órgão alerta que, com a proximidade de setembro e o aumento do movimento nas praias, os banhistas devem redobrar a atenção. Locais como Jardim de Alah, Stella Maris e Farol de Itapuã são considerados mais perigosos.

Em 2025, a Salvamar realizou 37 mil ações preventivas, 65 palestras e distribuiu 1.240 pulseiras de identificação para crianças. No entanto, três casos de crianças perdidas ocorreram neste período.

De acordo com informações do Alô Juca, março foi o mês mais crítico, com 74 registros de afogamento, seguido por fevereiro (44), abril (40) e janeiro (34).

O órgão também recomenda que o banho de mar deve ser evitado após longos períodos de chuva, durante frentes frias e em dias de temporal. Nessas condições, o mar fica agitado, aumentando o risco de acidentes.

Agora que você conhece esses dados importantes sobre segurança nas praias, que tal compartilhar suas experiências ou preocupações? Comente abaixo!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parede com imagem de Jesus permanece de pé após capela desabar em Conceição do Coité

Uma cena surpreendente ocorreu neste sábado (23) no povoado de Tapera, em Conceição do Coité, interior da Bahia. A...

GO: pai é preso por sequestrar e ameaçar de morte o filho de 10 anos

Goiânia – Um caso alarmante ocorreu em Itumbiara, no sul de Goiás, onde um homem foi preso após sequestrar o próprio filho, de...