Um mecânico, de 26 anos, foi preso na última sexta-feira, em Porto Seguro, acusado de estupro de vulnerável. O crime foi cometido contra sua enteada de 13 anos. A detenção ocorreu em seu local de trabalho, no Centro da cidade.
A situação foi revelada pela mãe da adolescente, que havia notado ferimentos na região íntima da filha. Ao perceber os sinais de abuso, ela registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
As investigações confirmaram os abusos por meio de um laudo pericial e depoimentos da adolescente, que relatou detalhes dos episódios, que ocorreram ao longo de vários meses.
Durante a apuração, uma testemunha indicada pela mãe da vítima compareceu à polícia, acompanhada do advogado do suspeito. Essa situação levantou suspeitas de coação à testemunha. Em consequência, a 2ª Vara Criminal da comarca de Porto Seguro expediu um mandado de prisão preventiva, que foi rapidamente cumprido pela equipe da Deam.
Esse caso levanta a importância de um suporte adequado para vítimas de abuso e reforça a necessidade de um sistema de justiça eficiente. O que você pensa sobre esse assunto? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Comentários Facebook