O conjunto brasileiro de Ginástica Rítmica fez história ao conquistar a medalha de prata no conjunto geral durante o Campeonato Mundial realizado no Rio de Janeiro, na noite deste sábado (23). Esta é a primeira vez que o Brasil sobe ao pódio na competição, que também marca a estreia do evento na América do Sul.
Comandada pela técnica Camila Ferezin, a equipe brasileira foi superada pelo Japão nas últimas apresentações do dia. A Espanha ficou em terceiro lugar. Com uma nota total de 55.250, o Brasil liderou seu grupo, à frente da atual campeã olímpica, a China.
A apresentação da equipe na série mista, que usou três bolas e dois arcos, encantou o público ao som de um remix da famosa música “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, além do hino nacional brasileiro. Na série simples, com fitas, as canções “O Que É o Que É?”, “Aquarela do Brasil”, “Come to Brazil” e “Samba do Brasil” também foram destaque.
Outros países, como Austrália e Bélgica, também apresentaram performances embaladas por músicas que representam o Brasil. O Mundial, a competição mais importante do esporte após as Olimpíadas, seguirá neste domingo (24) com as finais do conjunto – arco e bola e fitas – além da competição individual de arco e bola.
O que você achou dessa conquista histórica? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook