Maratonista percorre mais de 2 mil km até cidade baiana em 23 dias

Publicado:

O maratonista José Cássio Oliveira Santos, de 48 anos, o José Nino, está prestes a concluir uma incrível jornada. Neste domingo (24), ele chegará a Nova Soure, na Bahia, após correr mais de 2 mil km de São Paulo até sua terra natal em apenas 23 dias.

A corrida teve início no dia 1º de agosto, no Morumbi, em São Paulo, com uma média impressionante de 90 km por dia, o que equivale a mais de duas maratonas diárias. Esta foi a segunda vez que Nino fez esse percurso; a primeira ocorreu em 2020.

Maratonista José Nino

Foto: Raimundo Mascarenhas / Calila Notícias

Ao longo do trajeto, Nino contou com o apoio do motorista Alan Mota e da esposa, que garantiram sua segurança. O carro de apoio foi fundamental, especialmente em trechos de risco, como a BR-116, uma das rodovias mais movimentadas do Brasil. Ele também enfrentou estradas íngremes e desafiadoras, sendo a subida de Pé de Serra, em Minas Gerais, a mais difícil, com 7 km de extensão.

“Eu não acreditava como ele conseguia. O vigor físico é impressionante”, comentou o motorista. Curiosamente, Nino quase não pegou chuva durante o percurso, exceto na área de Serrinha.

Apesar dos desafios, o maratonista enfrentou os efeitos da longa distância, como a perda de quatro unhas e o surgimento de calos nos pés. Ele também testemunhou vários acidentes ao longo do caminho. No entanto, manteve o foco até o final, onde será recebido por familiares, amigos e moradores de Nova Soure, todos ansiosos para celebrar essa conquista.

E você, o que acha dessa coragem e determinação do José Nino? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rottweilers atacam cachorro em canteiro de obras no Sudoeste

Na noite de sexta-feira, um cachorro sofreu ferimentos graves após ser atacado por três rottweilers em um canteiro de obras na SQSW 500,...

Polícia Militar prende dupla suspeita de usar motos em sequestro de nutricionista em Salvador

Na manhã deste sábado (8), equipes do Batalhão Apolo da Polícia Militar prenderam dois homens suspeitos de envolvimento no sequestro da nutricionista Tâmara...

Trio que espancou homem até a morte é condenado a 42 anos de prisão

Natan Gustavo da Silva Ferreira, Paulo Henrique Vasconcelos Soares e Valdeir Cavalcante Ramos foram condenados a 42 anos de reclusão pelo assassinato de...