No último confronto entre Corinthians e Vasco, o Timão levou a melhor e venceu por 3 a 2, encerrando um jejum de seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. A vitória em São Januário permitiu ao Corinthians se afastar da zona de rebaixamento, agora com 25 pontos, seis acima do primeiro time entre os últimos colocados.
Com essa vitória, o Corinthians mantém um impressionante histórico contra o Vasco, totalizando 21 vitórias a mais em confrontos diretos. Desde 2010, o Timão venceu 15 vezes e perdeu apenas duas. O jogo foi marcado por um desempenho superior dos visitantes, que, mesmo sem seus principais jogadores, souberam explorar as falhas da defesa vascaína.
No entanto, a vitória não foi fácil. Após abrir o placar, o Corinthians viu o Vasco empatar com um pênalti convertido por Vegetti, resultado de um erro de André Ramalho. Mas, logo em seguida, o Timão recompôs a vantagem com um gol de Gui Negão em uma jogada de escanteio.
Por outro lado, a situação do Vasco é preocupante. A pressão da torcida foi intensa, com protestos direcionados ao técnico Fernando Diniz. Se o Vitória vencer o Flamengo no próximo jogo, o Vasco poderá encontrar-se na zona de rebaixamento.
O gol da vitória corintiana foi marcado após uma cobrança de escanteio, onde Gustavo Henrique saiu vitorioso em sua disputa pelo alto. Apesar de ter a torcida ao seu lado, o Vasco quase conseguiu o empate no último minuto, mas a bola passou rente à trave.
Essa vitória é um respiro necessário para o Corinthians, que agora tem mais motivos para acreditar na sua recuperação no campeonato. E você, o que achou da partida? Comente abaixo e compartilhe sua opinião sobre esse emocionante jogo!
Comentários Facebook