Planalto reúne ministros e líderes para definir estratégia na CPMI

Publicado:

Após uma derrota na eleição para a liderança da CPMI do INSS, o Palácio do Planalto convocou ministros e parlamentares para uma reunião nesta segunda-feira (25/8). O encontro, liderado pela ministra Gleisi Hoffmann, tem como objetivo traçar uma estratégia de atuação na comissão e evitar novos desgastes para o governo.

Participam da reunião os ministros Sidônio Palmeira (Secom), Rui Costa (Casa Civil) e Wolney Queiroz (Previdência), além do líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues.

Aposta do Governo

Integrantes da gestão Lula estão otimistas com fatores que podem amenizar eventuais danos que a comissão possa causar. Um deles é o julgamento de Jair Bolsonaro (PL) no STF, marcado para 2 de setembro, que pode dividir a atenção pública com a CPMI.

Outro ponto levantado por ministros é que as sessões da CPMI não terão o mesmo impacto que a CPI da Covid, uma vez que muitos assistiam às audiências pela TV durante o confinamento, o que gerava maior atenção e repercussão.

Quais são suas opiniões sobre a atuação do Planalto nessa situação? Compartilhe seus pensamentos nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adolescentes fabricavam armas e planejavam massacre em escola no DF

Dois adolescentes de 17 anos, alunos do 2º ano do ensino médio, tinham um plano para realizar um massacre em uma escola pública...