Após a contundente derrota por 8 a 0 para o Flamengo, na última segunda-feira, 25, o Vitória anunciou a demissão do técnico Fábio Carille. O jogo, que aconteceu no Maracanã, marcou uma das piores atuações da equipe.
Durante sua passagem, Carille atuou em nove partidas do Campeonato Brasileiro, conquistando apenas uma vitória — contra o RB Bragantino, na 15ª rodada. Com cinco empates e três derrotas, seu aproveitamento foi de apenas 29,6%.
Embora a decisão já estivesse tomada, o clube decidiu manter a coletiva de imprensa, onde o ex-treinador se mostrou respeitoso com a diretoria. “O que Fábio Mota decidir eu respeito. Ele é uma pessoa muito sincera e verdadeira”, afirmou Carille.
Em sua fala, ele expressou seu arrependimento com os torcedores, afirmando sentir “vergonha na cara” pela má performance. “Peço desculpas em nome de todo o grupo. Foi uma noite vergonhosa e todos nós perdemos”, disse. Ele classificou o resultado como “a pior derrota da minha vida”, lembrando que essa foi a derrota mais pesada do Vitória desde 1953, ano em que o clube profissionalizou sua equipe de futebol.
Carille também reconheceu que já tinham sido abordados pontos que o Flamengo costuma dominar, mas a sua equipe não conseguiu executar as estratégias em campo. “O que me deixa chateado é que muitas situações a gente já sabia que o Flamengo fazia muito bem, e trabalhamos, mas não conseguimos reproduzir isso”, lamentou.
O próximo desafio do Vitória será contra o Atlético-MG, no domingo, 31, no Estádio Barradão. Para essa partida, caso um novo técnico não seja escolhido a tempo, o time será dirigido de forma interina por Rodrigo Chagas, atual técnico do Sub-20.
O que você acha da demissão de Carille? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook