Família de Teixeira de Freitas vive drama após filha de 6 anos ser morta em ataque criminoso na Serra/ES

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

00000jai

Teixeira de Freitas: A pequena Alice Rodrigues, de apenas 6 anos, foi tragicamente morta durante um ataque entre facções criminosas na tarde de domingo (24), na Serra, região da Grande Vitória. Natural de Teixeira de Freitas (BA), Alice estava voltando da praia com seus pais quando o carro da família foi confundido com o de rivais e atingido por vários tiros.

Os pais, Keique Rodrigues, de 26 anos, e Leiza Rodrigues, de 25 anos, que está grávida de 8 meses, foram feridos de raspão – ele nas costas e ela na cabeça – mas sobreviveram. Mesmo machucado, Keique dirigiu até o Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI) da Serra, na esperança de salvar a filha, mas Alice não resistiu aos ferimentos. A família vivia no Espírito Santo há três anos, mas tinha fortes laços com Teixeira de Freitas, onde a menina será velada e enterrada.

A brutalidade do ataque chocou a região. Joaquim Oliveira Guimarães, pedreiro e vizinho da família, descreveu os Rodrigues como “pessoas muito boas”, destacando que Alice era querida por todos. “A menina era considerada filha da gente. Eles estavam voltando da praia sem motivo nenhum para tal violação. O pai saiu gritando e os atiradores disparando”, contou emocionado.

00000jai1

João Marcos Tomasia Oliveira, amigo da família, lamentou a perda de Alice: “Era uma menina doce, sem maldade. Perder alguém assim não faz sentido.”

Sobre as investigações, a polícia revelou que o ataque foi resultado de uma rivalidade entre o Primeiro Comando de Vitória (PCV) e o Terceiro Comando Puro (TCP). Um “olheiro” do PCV confundiu o veículo da família, um Peugeot cinza escuro, como sendo de membros do TCP.

Os criminosos, em um Fiat Argo branco, dispararam pelo menos 12 vezes contra o carro da família. Após o ataque, fugiram e abandonaram o veículo nas proximidades. Dentro do carro dos suspeitos, a polícia encontrou cápsulas de munições de diversos calibres, uma touca ninja e uma granada de fabricação caseira, que foi detonada pelo Esquadrão Antibombas.

Seis suspeitos foram presos, e o secretário de segurança confirmou que a investigação apontou o erro na identificação do alvo como a causa da morte de Alice.

00000jai2

Essa tragédia levanta questões graves sobre a violência nas cidades. O que você pensa sobre a situação? Sinta-se à vontade para deixar seu comentário e compartilhar sua opinião.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CBF inicia visitas técnicas para implementar impedimento semiautomático; Barradão e Fonte Nova entram no cronograma

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) avançou mais uma etapa no projeto de implantação do impedimento semiautomático no futebol brasileiro, incluindo Barradão e...

Dinheiro do SUS bancava imóveis, viagens e luxo, aponta investigação da PF

A Polícia Federal deflagrou, nessa terça-feira (16/12), a Operação Estágio IV para investigar um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de...

Malafaia questiona escolha de Bolsonaro por Flávio: “Não vou engolir”

O pastor Silas Malafaia afirmou que a opção de Jair Bolsonaro pela indicação do senador Flávio Bolsonaro para disputar a Presidência ocorre num...