O executivo Pedro Mesquita, head do Banco de Investimentos da XP, projetou que pelo menos 10 clubes terão migrado para o modelo Sociedade Anônima de Futebol (SAF) em 2022.
Ele foi contratado para estruturar o projeto do Coritiba, que deseja aderir ao modelo, e participou das negociações ocorridas no Cruzeiro e no Botafogo.
“Recentemente, fiz uma projeção pessimista de que sete clubes deveriam se tornar SAF até o fim do ano, mas acho que vão ser mais. Entre Série A e B, acho que a gente vai ter algo próximo de dez ou mais clubes que vão formalizar a migração”, afirmou.
Recentemente, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, afirmou que o projeto da SAF está “adiantado” (lembre aqui). Bellintani não revelou nomes dos grupos de possíveis investidores. Porém, não negou que o Grupo City, dono de alguns clubes no mundo, sendo o mais famoso Manchester City, seja um dos que conversam com a diretoria baiana.
De acordo com o ge.globo, Pedro tem se dedicado também à criação de uma liga de clubes para organizar o futebol braisleiro.
“Os clubes deveriam se unir e através de uma licitação escolher dentre as propostas existentes a melhor proposta. E essa proposta contemplará um cheque. Se for a que estamos sugerindo, já temos LaLiga como parceira. E temos uma certeza grande que teremos um investidor, pois será um produto interessante para o investidor. E aqui até melhor do que na Espanha, porque está muito depreciado, e o investidor quer multiplicar o seu dinheiro. A liga do Brasil é a que tem maior potencial de crescimento dentre todas as do mundo. As grandes ligas da Europa tem potencial menor porque já estão próximas ao ápice do potencial de receita”, destacou o executivo.
Comentários Facebook