Austrália acusa Irã de ataques antissemitas e expulsa embaixador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Getty Images

O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese
O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese – Foto: Getty Images

O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, acusou o Irã nesta terça-feira (26/8) de planejar ataques antissemitas na Austrália. Como reação, ele anunciou a expulsão do embaixador iraniano, Ahmad Sadeghi.

Durante uma coletiva de imprensa, Albanese afirmou que a Organização Australiana de Inteligência de Segurança (ASIO) obteve “informações confiáveis” que levam a uma conclusão alarmante: Teerã estaria por trás de ao menos dois atentados a instituições judaicas em Sydney e Melbourne.

O jornal The Washington Post noticiou que a Austrália tem enfrentado uma crescente onda de ataques antissemitas, intensificados após os eventos que se iniciaram em 7 de outubro de 2023, quando o Hamas iniciou uma operação militar israelense em Gaza.

Além da expulsão do embaixador, Albanese revelou que as operações da embaixada australiana em Teerã foram suspensas.

Qual a sua opinião sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe suas ideias sobre como essas tensões estão afetando as relações internacionais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PL da Dosimetria: veja como votaram os parlamentares do DF

Senado aprova Dosimetria para condenados por 8 de janeiro e Bolsonaro; projeto segue para sanção presidencial ...

Após migrarem para a base de ACM Neto, Cafu Barreto e Nelson Leal são retirados da vice-liderança do governo na AL-BA

O deputado Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), protocolou um ofício solicitando a retirada dos deputados Nelson...

SP: Justiça barra veto a professores por “perfil” em escolas estaduais

Justiça suspende resolução que mudava regras de transferência de docentes na rede estadual de SP A Justiça suspendeu uma resolução do governo de São...