Reunião ministerial terá fala de Alckmin sobre Trump

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na reunião ministerial agendada para esta terça-feira, 26 de agosto, o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, abordará o impacto das tarifas impostas ao Brasil por Donald Trump. O encontro ocorrerá no Palácio do Planalto e contará com a presença do presidente Lula, além de outros ministros, como Rui Costa (Casa Civil) e Sidônio Palmeira (Secom).

Alckmin, conforme fontes próximas ao Palácio, oferecerá um panorama das negociações entre o Brasil e o governo Trump sobre as tarifas. Ele também deve destacar as medidas que o governo planeja implementar para minimizar os danos decorrentes dessa situação.

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, apresentará projetos que estão em discussão no Congresso, incluindo a reforma do Imposto de Renda e a regulação das redes. Já Sidônio Palmeira, chefe da Secom, revelará o novo slogan do governo, que deve enfatizar a expressão “povo brasileiro” e o conceito de “soberania”.

Por fim, Lula cobrará de seus ministros entregas que representem marcos da sua gestão e incentivará a defesa dos projetos que são prioridade para o governo.

O que você acha das discussões sobre tarifas e das propostas do governo? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: procuradores abrem investigação criminal contra presidente do Fed

O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, afirmou neste domingo (11/1) que procuradores federais abriram uma investigação criminal envolvendo a reforma de...

Galo e Cruzeiro tropeçam: veja resultados da 1ª rodada do Mineiro

Para eu entregar o resumo exatamente como você pediu (texto único, curto, bem estruturado, otimizado para SEO, pronto para WordPress, com parágrafos justificáveis,...

Venezuela reage a Trump e reafirma apoio a Cuba após tensões

A Venezuela divulgou neste domingo (11/1) um comunicado oficial em resposta à escalada de tensões entre os Estados Unidos e Cuba, após o...