Assembleia Legislativa aprova lei que torna Rio Real “Capital Estadual da Laranja”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na tarde dessa terça-feira (26), a Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, um projeto que designa Rio Real como a “Capital Estadual da Laranja”. A proposta, apresentada pelo deputado Adolfo Menezes (PSD), aguarda agora a sanção do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Após a votação, Adolfo Menezes destacou que a lei tem o potencial de “estimular o desenvolvimento econômico do município”, que é o quinto maior produtor de laranja da Bahia. Ele enfatizou a necessidade de dar mais visibilidade à cidade, o que pode ampliar tanto a produção quanto as vendas, além de incentivar o turismo.

O deputado também propôs a realização do “Festival da Laranja”, que acontecerá anualmente em setembro, como uma forma de celebrar e divulgar a importância da fruta na localidade. “Não se trata apenas de um título. Queremos fazer um festival com o apoio do governo”, complementou.

Em 2023, Rio Real alcançou uma produção de 251.430 toneladas de laranja, representando 41,2% de toda a produção do estado. Os dados da Produção Agrícola Municipal, do IBGE, revelam que essa colheita movimentou aproximadamente R$ 156,5 milhões na economia local.

E você, o que acha da nova denominação de Rio Real? Compartilhe sua opinião e vamos conversar sobre como a cidade pode se beneficiar dessa nova fase!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF mantém decisões que suspendem descontos tarifários em transporte público da Bahia

O STF negou, em duas decisões na segunda-feira, 15, pedidos do Estado da Bahia para suspender liminares expedidas pelo Tribunal de Justiça da...

Meningite bacteriana é registrada em Hospital Geral de Feira de Santana

Foi registrado em Feira de Santana um caso de meningite bacteriana no último domingo, 14. A paciente, de 37 anos, está internada no...

Homem é preso por descumprir medida protetiva contra ex-companheira no recôncavo baiano

Polícia Civil prende, em Cruz das Almas (Recôncavo da Bahia), um homem de 34 anos por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira....