Fifa permite transferência de ucranianos mesmo fora da janela

Publicado:

Sede da Fifa

A Fifa anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (16), a adoção de novas regras que permitem a saída de jogadores ucranianos rumo a clubes estrangeiros, mesmo fora do período da janela internacional de transferências.

O avanços dos conflitos entre Ucrânia e Rússia já havia levado a entidade máxima do futebol a permitir que jogadores estrangeiros deixassem seus clubes dos dois países, após suspensão imediata de seus contratos até 30 de junho.

Essa nova regra possibilita que esses jogadores, livres no mercado, negociem suas transferências para clubes estrangeiros. Entretanto, cada equipe só poderá assinar com no máximo dois novos atletas.

Para que os jogadores possam usufruir dessa medida, ainda será necessário que consigam a autorização, de forma legal, a deixar a Ucrânia pelo controle de fronteira do país.

A Fifa também afirmou ao final do comunicado que continuará a “monitorar de perto a situação na Ucrânia para garantir que a estrutura regulatória reflita qualquer desenvolvimento”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Khellven celebra chegada ao Palmeiras: ‘Voltei a um gigante e estou ansioso para estrear’

Aos 24 anos, o lateral-direito Khellven faz sua estreia como jogador do Palmeiras, demonstrando grande entusiasmo e disposição. Durante sua apresentação oficial, ele...

Lewandowski sofre lesão na coxa e é dúvida no Barcelona para início da temporada

Uma sombra paira sobre o início da temporada do Barcelona. O renomado atacante polonês Robert Lewandowski, aos 36 anos, enfrenta uma nova batalha:...

Roberto Carlos nega inelegibilidade e afirma que não possui pendências na justiça: “Sou candidatíssimo”

O deputado estadual Roberto Carlos (PV) reafirmou sua elegibilidade para as eleições de 2026, declarando que não possui pendências legais. Com o apoio...