AL-BA instala nova comissão permanente de Desenvolvimento Urbano e elege Maria del Carmen para a presidência

Publicado:

Na manhã desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) realizou a instalação da Comissão de Desenvolvimento Urbano, agora em caráter permanente. O projeto de resolução que criou a comissão foi aprovado em junho deste ano, uma iniciativa da deputada Maria del Carmen (PT), que foi eleita presidente do colegiado. O deputado Pedro Tavares (União) assumiu a vice-presidência.

O Bahia Notícias já havia antecipado em fevereiro a expectativa pela eleição de Maria del Carmen. Com essa nova estrutura, o PT agora preside quatro das onze comissões da Casa.

A Comissão de Desenvolvimento Urbano terá como foco discutir e propor ações relacionadas às políticas urbanas em toda a Bahia. As reuniões ordinárias ocorrerão às quartas-feiras, às 9h30.

Maria del Carmen expressou sua gratidão aos colegas pela criação da comissão e pela confiança depositada ao elegê-la. Durante sua fala, ela também incentivou os membros a sugerirem temas para as futuras reuniões.

A deputada já preparou uma lista de assuntos prioritários, que será compartilhada com todos os integrantes da comissão. Ela mencionou a importância do trabalho colaborativo com a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, uma vez que alguns temas podem ter relações entre si.

“Não vamos nos limitar à capital; nosso foco se estende ao interior. Precisamos garantir que as pautas alcancem os municípios para facilitar a elaboração e execução de planos diretores. Quantos municípios já conseguiram desenvolver seus planos?”, questionou a nova presidente.

Dentre os assuntos prioritários, a gestão de resíduos sólidos foi destacada por Maria del Carmen. “Os municípios baianos deveriam ter implementado aterros sanitários, e até agora isso não aconteceu. Precisamos tratar disso urgentemente”, afirmou. Outro tema relevante para debate é o VLT de Salvador, um sistema de transporte que se conecta à região metropolitana e outros municípios nas proximidades.

A composição da comissão foi definida com base em indicações dos líderes da maioria, deputado Rosemberg Pinto (PT), e da minoria, deputado Tiago Correia (PSDB). Os membros titulares incluem Fabíola Mansur (PSB), Felipe Duarte (PP), Jurailton Santos (Republicanos), Marcelino Galo (PT), Marcone Amaral (PSD), Maria del Carmen (PT), Pedro Tavares (UB) e Robinson Almeida (PT). Os suplentes indicados foram Bobô (PCdoB), Hassan (PP), Vitor Bonfim (PV) e Tiago Correia (PSDB).

O que você acha das prioridades apontadas pela nova comissão? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia resgata jovem mantido como escravo sexual por traficante em Goiânia

Um jovem de 22 anos foi resgatado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) após ser mantido como escravo sexual por mais de um ano...

Pova 7: Com foco no desempenho, novo celular chinês chega ao Brasil

Produtos e Reviews O modelo Pova 7 4G, da chinesa Tecno, foi pensado para quem curte...

O que é amnésia infantil e por que não nos lembramos dos primeiros anos de vida?

Mesmo com a amnésia infantil, os bebês são capazes de guardar informações por curto período, mas memórias pessoais são esquecidasDurante a primeira infância, começamos...