Tênis: Caso não se posicione contra Putin, número 1 da ATP pode não disputar Wimbledon

Publicado:

Caso não se posicione publicamente contra o presidente da Rússia Vladimir Putin, o tenista número 1 do mundo, o russo Daniil Medvedev, pode ser impedido de disputar o torneio de Wimbledon, um dos quatro Grand Slams da temporada. 

 

O indicativo foi dado pelo ministro britânico dos esportes, Nigel Huddelston, durante um comitê do parlamento. Wimbledon será realizado entre o fim de junho e o começo de julho. 

 

“Precisamos de alguma garantia potencial de que eles não são apoiadores de Putin e estamos considerando quais requisitos podemos precisar para tentar obter algumas garantias nesse sentido”, destacou Huddelston. 

 

“Muitos países concordaram que não permitirão que representantes da Rússia compitam. Também há questões de visto. Quando se trata de indivíduos, isso é mais complexo”, complementou. 

 

Russos e bielorrussos estão autorizados a disputar torneios da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e da Associação de Tênis Feminino (WTA), mas não podem carregar as bandeiras de seus países, em virtude da invasão russa à Ucrânia. 

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e...

Caravelas está realizando a entrega de 400 óculos para alunos atendidos no projeto oftalmológico de saúde na escola

A entrega dos 400 óculos completa o objetivo do Projeto Nosso Povo, Nossa Riqueza em cuidar da saúde e melhorar a qualidade de vida...